segunda-feira, 29 de junho de 2020

Ausência

Hoje eu permitirei que a saudade morra em mim

Os teus olhos agridoce me engulam de solidão

Porque nada te poderei dar, senão, está dor sem fim

Exausto me vejo na janela, e o quarto na escuridão

Ao fundo, uma melodia ao som de bandolim.

Assim, me sinto na tua lembrança e tu na minha emoção

Não te quero ter por apenas te ter, quero ir além

Porém, cada gesto, palavras, suspiros, a alma em convulsão

Então, não diz nada porque o teu silêncio me convém

Os teus abraços em outros braços enlaçaram.

Sinto que estas distante e sem uma tal essência

Eu deixarei… tu irás, e as madrugadas companhias serão

E assim, eu serei e você será… ausência!

 

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado

Junho de 2018 - Cerrado goiano

Paráfrase Vinícios de Moraes

 

copyright © Todos os direitos reservados.

Se copiar citar a autoria – Luciano Spagnol

 

Vídeo no YouTube:

https://youtu.be/3AJmP8w97Vk

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um diário de poesia muito pessoal e desprovido de qualquer pretensão. Tendo como objetivo somente postar e divulgar as poesias de Luciano Spagnol. Espero que goste! Sinta-se à vontade para navegar. Antes de sair, deixe o seu comentário. É importante e apreciado.

Obrigado.
Volte sempre!