domingo, 22 de novembro de 2020

SÚBITO REVÉS

Súbito revés de algum sentimento oculto

entre as dobras da frustração em entono

sacode-me, eu tristonho, e no abandono

 da solidão, e que na emoção faz tumulto

 

Mas este terror sombrio e sem indulto

que levo no peito, e a tirar meu sono

apodera-se e se declara agente e dono

do sossego, tirano e vomitando insulto

 

E eu sinto o árduo suspirar da saudade

preso no encolhimento da imensidade

que me joga na sofrência que me guia

 

Sinto nada de mim, salvo a sensação

que bate desesperada e com tensão

e que amofina a poética vazia e fria

 

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado

22/11/2020, 15’04” – Araguari, MG

 

copyright © Todos os direitos reservados.

Se copiar citar a autoria – Luciano Spagnol

 

Vídeo no canal do YouTube:

https://youtu.be/Sb9AC-aVIwQ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um diário de poesia muito pessoal e desprovido de qualquer pretensão. Tendo como objetivo somente postar e divulgar as poesias de Luciano Spagnol. Espero que goste! Sinta-se à vontade para navegar. Antes de sair, deixe o seu comentário. É importante e apreciado.

Obrigado.
Volte sempre!