sexta-feira, 7 de maio de 2021

NOME FLUÍDO NO AMANHECER


Dentro, na esconsa sensação, onde fervia
No coração os sentimentos sussurrantes
Num raio fulvo, brilhante de uma agonia
Espanejando aflição nas dores faiscantes

Senti-a: pulsar na solidão, tão distantes
Capitosa saudade no peito então ardia
E em tédio, duns agrados inconstantes
Enjoo, brado e tristura, dos lábios saia

E eu pensativo, eu lúrido, eu descrente
Curvei-me naquela janela, com tal frieza
Sem o cerrado o quase persentir sequer

Meu lamento, aos poucos, lentamente
Nos olhos lacrimejados de uma tristeza
Daquele nome fluído no amanhecer!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
07 de maio, 2021, 09’31” – Araguari, MG

copyright © Todos os direitos reservados.
Se copiar citar a autoria – Luciano Spagnol

Vídeo poético no Canal do YouTube:
https://youtu.be/2ixJeaRYT7o

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um diário de poesia muito pessoal e desprovido de qualquer pretensão. Tendo como objetivo somente postar e divulgar as poesias de Luciano Spagnol. Espero que goste! Sinta-se à vontade para navegar. Antes de sair, deixe o seu comentário. É importante e apreciado.

Obrigado.
Volte sempre!