quinta-feira, 26 de agosto de 2021

DEIXE ESTAR


Se eu pudesse cambiar-te, se eu pudesse
Extrair-te de vez do meu repetitivo poetar
E a saudade de ter-te desapego eu tivesse
No esquecimento, pudesse, ali, te largar...

Ah se pudesse! ... se essa paz a mim viesse
Em canto ou em prece, me traga este lugar
Ao meu tormento, piedade, que seja benesse
Deste perdido amor, encantamento, se calar!

E, se a poesia insistir neste sofrimento meu
Do amor que eu senti um dia, e que foi seu
Silêncio. Permita ao amor, se quiser, chorar!

E olha, esqueça tudo por qualquer segundo
Tudo passa, mas doí tanto, e é bem profundo
Mas se é perdido, não esquecido, deixa estar!

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
26, agosto, 2021, 20’13’ - Araguari, MG

copyright © Todos os direitos reservados.
Se copiar citar a autoria – Luciano Spagnol

Vídeo poético no Canal do YouTube:
https://youtu.be/8CKzxfqMj9c

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um diário de poesia muito pessoal e desprovido de qualquer pretensão. Tendo como objetivo somente postar e divulgar as poesias de Luciano Spagnol. Espero que goste! Sinta-se à vontade para navegar. Antes de sair, deixe o seu comentário. É importante e apreciado.

Obrigado.
Volte sempre!