sábado, 18 de fevereiro de 2023

Fantasia de Pierrô


Com meu Pierrô apaixonado
Quero ser o mais animado
No meu bloco de carnaval

Espalhando minha alegria
Com riso solto pelo chão
Livre no meio da multidão

Mesmo tendo sofrido de amor
Neste enredo vou evitar a dor
E as lágrimas triste de um Pierrô

Se cruzar com a Colombina
Ao maestro darei propina
Pra dobrar em outra esquina
Me desviando desta menina

Animado e em outra direção
Cantando perdido no cordão
Vou no meu corso dançando
Ao ritmo alegre de tamborim
Envolto nesta folia até o fim
Na companhia do Arlequim

Então quando o sol despontar
Lá na manhã de quarta-feira
Aí sim, como verdadeiro Pierrô
Vou chorar... chorar e chorar
Não pelo amor da Colombina
Mas pela folia que acabara de findar.

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Rio de Janeiro, 30/01/2008
Começa oficialmente o carnaval no Rio....

Protegido por Lei de Direitos Autorais (9.610/98)
Se copiar citar a autoria – Luciano Spagnol - poeta do cerrado

Canal no YouTube:
https://youtu.be/O9X8WyC-XxY

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um diário de poesia muito pessoal e desprovido de qualquer pretensão. Tendo como objetivo somente postar e divulgar as poesias de Luciano Spagnol. Espero que goste! Sinta-se à vontade para navegar. Antes de sair, deixe o seu comentário. É importante e apreciado.

Obrigado.
Volte sempre!