terça-feira, 7 de julho de 2020

FASCÍNIO (soneto)

Beija-me! O teu beijo ardente e brando

Entra-me o sentimento, intenso e forte

De arrepios e de suspiros, vivo, entrando

No afeto, e assim, acontecendo a sorte

 

Olha-me! O teu olhar, na alma radiando

Felicidade, luz, em um cálido passaporte

De ter-te aqui, e no querer ter-te amando

Onde a poesia e o poeta têm o seu Norte

 

Fala-me de sonho, de um límpido recanto

Onde o trovar conversa com a lua cheia

E o teu fascínio adentra em meu verso

 

Beija-me! Olha-me! Fale-me! Ó encanto:

- de amor... de paixão. Prenda-me na teia

Do teu magnético e tão delicioso universo

 

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado

07/07/2020, 05’45” – Triângulo Mineiro

Olavobilaquiando

 

copyright © Todos os direitos reservados.

Se copiar citar a autoria – Luciano Spagnol


Vídeo no Youtube:

https://youtu.be/KyfCMmDZpz0


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um diário de poesia muito pessoal e desprovido de qualquer pretensão. Tendo como objetivo somente postar e divulgar as poesias de Luciano Spagnol. Espero que goste! Sinta-se à vontade para navegar. Antes de sair, deixe o seu comentário. É importante e apreciado.

Obrigado.
Volte sempre!