sábado, 28 de novembro de 2020

APARTADO

Cansei-me de tentar o teu enredo

Na tua poética sem frase e afeto

Meu versar anuviei por completo

Tal o pôr do sol atrás do rochedo

 

Sentimento da tua alma, segredo

Teu, perturbado eu, neste soneto

Foi meu desejo, não mais secreto

Se chorei foi somente por degredo

 

Cansei! Sossegado está o cerrado

Esfriou sobre o desprezo concreto

A quem um dia estava apaixonado

 

E desse meu turvo silêncio discreto

Leia entre linhas um sofrer calado

Que assim tem o apartado adjeto!

 

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado

28/11/2020, 11’01” – Triângulo Mineiro

 

copyright © Todos os direitos reservados

Se copiar citar a autoria – Luciano Spagnol

 

Vídeo no canal do YouTube:

https://youtu.be/vzKFkh8VvmM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um diário de poesia muito pessoal e desprovido de qualquer pretensão. Tendo como objetivo somente postar e divulgar as poesias de Luciano Spagnol. Espero que goste! Sinta-se à vontade para navegar. Antes de sair, deixe o seu comentário. É importante e apreciado.

Obrigado.
Volte sempre!