domingo, 29 de janeiro de 2023

DEDICATÓRIA


Pressinto dentro d’alma um poema belo
Em hieroglifos dourados de tal felicidade
Que sulcará a prosa com suave docilidade
Tendo a inspiração no amor como um elo

E, se algum dia esse verso meu for exatidão
Que eu imagino cheio de emoção e venturas
Poesia que saberá das envolventes ternuras
Fazer cantar como grande que será a paixão

Se alguma vez essa minha poética imaculada
Que conquista, que expande e tão encantada
Alcançar o florescer, tal os ipês na seguidão...

Será então a minha dedicatória, sim, será
Que meu sentimento no verso distinguirá
Enamorado, cheios de sentido e de ilusão!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Janeiro, 2023, 13'26” – Araguari, MG

Protegido por Lei de Direitos Autorais (9.610/98)
Se copiar citar a autoria – Luciano Spagnol - poeta do cerrado

Canal no YouTube:
https://youtu.be/vrADVGxQ_1U


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um diário de poesia muito pessoal e desprovido de qualquer pretensão. Tendo como objetivo somente postar e divulgar as poesias de Luciano Spagnol. Espero que goste! Sinta-se à vontade para navegar. Antes de sair, deixe o seu comentário. É importante e apreciado.

Obrigado.
Volte sempre!